Apresentação do livro "Caminhada Imperfeita" em Vila Nova de Foz Côa
12 DE DEZEMBRO DE 2021
No dia 12 de dezembro de 2021, no âmbito da Feira do Livro 2021, foi apresentado no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa o livro “Caminhada Imperfeita - Edição comemorativa” de Manuel Daniel.
A sessão foi presidida pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. João Paulo Sousa, que fez o discurso de abertura, seguindo-se a apresentação do livro pelo Dr. Jorge Maximino e uma intervenção do Dr. Frenando Ramos.
Cerimónia da atribuição do nome Dr. Manuel Daniel ao Parque Municipal da Mêda
25 DE JULHO DE 2021
Ontem, domingo, 25 de julho foi dia da cerimónia da atribuição do nome Dr. Manuel Daniel ao Parque Municipal da Mêda.
No auditório da Casa Municipal da Cultura Anselmo Sousa, Presidente da Câmara Municipal da Mêda, abriu a sessão perante um anfiteatro repleto, em conformidade com as normas impostas pelo Plano de Contingência. Ao falar da justiça da homenagem que o executivo por si presidido resolveu levar a efeito o edil lembrou o ilustre medense, o escritor polivalente, prolixo e de qualidade literária por todos reconhecida que expressa na obra literária o seu profundo amor pela Mêda e pelos medenses.
Exposição: 16 Bibliotecas, 16 Autores
25 DE JULHO DE 2021
A Cultura é um agente de capital importância na dinamização e promoção do desenvolvimento económico e social da região das Beiras e Serra da Estrela. A diversidade cultural da sua população e o valor literário e artístico das obras dos autores deste território são também um fator de progresso e objeto de reconhecimento dos concelhos e populações que integram a CIM-BSE.
A Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Beira e Serra da Estrela (RIBBSE), com o objetivo de divulgar e valorizar o legado dos seus autores, os lugares onde nasceram, viveram e que, de alguma tiveram influência na sua obra promove esta exposição dedicada a “16 personalidades e 16 lugares “.
Esta exposição é um tributo de gratidão aos nossos autores e à sua vida; proporcionando uma visão e um olhar mais abrangente e enriquecedor, assumindo-se como um real contributo para a valorização e crescimento coeso e identitário de um território.